segunda-feira, 10 de março de 2003

Erosao do Espirito

25 de Outubro de 2002

Cada passo que dou descubro mais um pouco sobre mim próprio, balançando num desespero do batimento e do sóbrio. Cada passo que dou, piso, sobre um sonho, indeciso, o futuro nada risonho em que inicio mais esta atitude de escrever sobre o que sinto para que tudo mude. Não consigo descrever, a vida é demasiado rude, demasiado complicada, mas são estas demasias, que fazem com que me aguente nesta sucessão de noites e dias, pensamentos e filosofias, percorrem aminha mente constantemente, vivendo a vida corrente. Nada é como antes tudo é como sempre... foi, dói a quem sente e a que ficou sentido, mas a vida é mesmo assim, nunca nada fica perdido.
A vida é como um sonho, vale sempre a pena vivê-lo, nem que seja para aprender qualquer coisa sobre ela mesmo que sendo um pesadelo. Toda a gente que vive connosco este sonho, em que me proponho viver, percorrer dê no que der, não passam de imagens criadas para dar algum sentido ao que vives, para seres incentivado e para que incentives. A vida é fodida, mais curta que comprida sempre ouvi isto, mas se paras ela continua e ficas para trás ta visto, não mordas o isco, o material não te trás felicidade, só te felicita, escondendo a verdade, e te indica um caminho de insanidade para o vazio, num mundo frio e cruel, onde o banal é natural e o mal é a tua pele. Tento desabafar o que está dentro de mim para mim, vivo o máximo, estendo-me até ao fim, até que um dia tudo acabe... terá de ser assim!
Mas afinal o que é que estou aqui a fazer, escrever é como um dever que tenho. Procurando saber para onde ir e donde venho. Estranho é tudo isto, mudo existo, tento, coexisto, assisto ao panorama, não vou pela fama, não há trama. Sons em que penetro, compreendo, ouço... não consigo, mas entendo, balouço. Quero chegar a algum lado, não posso ficar parado, não fico calado, é este o estado, não há pecado... Religiões, indecisões, movimentos financeiros que trazem lucro de milhões a meia dúzia de instituições que promovem a paz, utilizando armas: o dinheiro. O mundo inteiro a olhar, brincam com os nossos sentimentos manos! a paz está dentro de nós e vem daquilo em que acreditamos, na fé que temos no que sonhamos, vamos em frente e de pé e concretizamos.

Seja o primeiro a comentar

prática sonho teoria © 2008 Template by Dicas Blogger.

TOPO